terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VAMOS QUE VAMOS DONADON



está liberado pela justiça para disputar a eleição para prefeito em 2012. Quem garante é o seu advogado, Nelson Canedo Mota, que publicou a notícia em seu sitehttp://www.nelsoncanedo.com.br/mais-noticias/5-noticias/16-melki-donadon-ja-pode-disputar-as-eleicoes-de-2012 no dia 28 de outubro passado.
Como consta no processo, Melki foi condenado em 1ª instância porque, supostamente, havia doado um terreno público para sua esposa, Rosane Donadon e sua cunhada, Ivete Maria Pires da Costa. Melki recorreu e reverteu a sentença porque segundo as Desembargadoras Zelite Andrade Carneiro e Ivanira Feitosa Borges, não ficou provado que o réu agiu em conluio com o intuito de desviar bem público.
O advogado Nelson Canedo informa em seu site que a partir desta data, Melki está “apto” a participar do pleito eleitoral do ano que vem. Curiosamente, o novo advogado de Melki defende, entre outras personalidades, Valter Araújo e, foi o responsável pelo habeas corpus que garantiu a soltura do ex – presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia ao mentir para a ministra Maria Thereza de Assis Moura do Supremo Tribunal de Justiça, que a única acusação que pesava contra o deputado foragido, era de formação de quadrilha.
Desde que recebeu a notícia, Melki concedeu várias entrevistas a órgãos de imprensa, mas, não comentou a absolvição em 2ª instância. É possível que por experiência e orientação jurídica, o veterano político esteja tentando ganhar tempo e, com isso, evitando desgastes desnecessários.
O quadro político em Vilhena para a eleição majoritária pode mudar com a garantia de homologação da candidatura de Melki, mas desta vez, a situação deve ser inversa. Conhecido pelas eleições avassaladoras que venceu, Melki já não desperta paixões como há 12 anos, quando veio para Vilhena.
O desgaste sofrido pelos inúmeros problemas com a justiça e a perda de credibilidade junto à população, graças a deslizes como a candidatura prematura a governador do Estado, que lhe custou a confiança do povo de Vilhena, além de ter induzido os eleitores vilhenenses a votar em seu sobrinho, Marlon Donadon, que conquistou o título de pior administrador que Vilhena já teve, criado e apoiado por ele, transformaram o “fenômeno” em um político frágil, de poucos aliados e perspectivas ainda menores.
Ainda pesam eu seu currículo, decisões que trouxeram prejuízos irreparáveis à cidade, como a retirada arbitrária dos postes que iluminavam a BR 364, perímetro urbano de Vilhena, que acabou causando inúmeras mortes em acidentes trágicos.
Melki esteve à beira de enterrar sua carreira política. Enquanto isso, Zé Rover, seu principal rival – afinal foi o único político capaz de acabar com a dinastia Donadon, que durante mais de uma década imperou em Vilhena – vem crescendo e se consolidando como forte liderança política do cone sul.

Assessoria

2 comentários:

  1. SERA????
    e do hotel de varzea o senhor nao vai falar nao seu gilmar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu quero muito que o Donadon volte a prefeitura sim, sou amigo dele e não tenho nada contra ele,foi ele que levantou meu bairro,e assim como toda a cidade,morei em Vilhena 32 anos sei que fez por nós e quem não fez,o que o Melki fez o deixou de fazer no gabinete não me interessa,o que me interteça é-que ele fez,e fez muito por Vilhena sim, só sendo um ingrato pra dizer o contrario.Não acha?
      Me diz: Qual foi o prefeito que colocou 50 Km de pavimentação dentro de Vilhena até hoje,isso com direito a drenagens e tudo,Me diz qual foi o prefeito que colocou a sude nos trilhos em apenas 03 meses,me diz qual foi o macho antes dele que fez do município Vilhena um polo agricultura de grãos de sojas e milho dentro do proceder? A mídia não divulga o que as pessoas fazem de bom,apenas o que faz de errados,eu julgo os fatos, e não aos buatos.
      Boa Noite

      Excluir