sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vale de ossos seco a serviço do PROFETA

Ezequiel 37:1-10
Esta passagem relata que o profeta é levado pelo Espírito a um vale, que estava cheio de ossos sequíssimos.
Isto quer dizer: não há vida neste lugar.
E Deus pergunta ao profeta se ele acredita que aqueles ossos poderiam reviver, e a resposta é: “ Tu o sabes, ó Deus” .
Então o Senhor manda que ele profetize sobre aquele vale, e assim ele faz. E os ossos começaram a se juntar, cada um no seu devido lugar, depois nervos sobre eles, e em seguida carne e após, a pele.
Mas não tinham vida, não tinham o fôlego de vida.
E Deus manda que ele profetize o fôlego da vida, e assim fez, e eles viveram e se puseram em pé, num grande exército.
E no versículo 11 - Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.
Amados, há dias em que se levanta achando que tua vida esta seca, acabada, cortada, que nada mais tem jeito, não há solução para teus problemas, ninguém pode te ajudar, e diz: “ate o Senhor me abandonou, Ele não responde minhas orações”.
Mas analisando esta passagem eu te pergunto: será que existe alguma coisa que Deus não posso realizar? Será que Deus não pode transformar sua vida, de um vale de ossos secos, faze-lo como um jardim regado?
Se Ele é o criador do céus e da terra não poderá mudar a direção que tua vida tomou ate hoje?
Precisa crer e profetizar sobre as áreas de tua vida que estão morrendo, e você poderá ver o milagre da vida novamente sobre estes lugares, e soprará o vento e tudo se fará novo.
Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20), pôr isso temos que tomar uma decisão, e buscar aquilo que Ele já conquistou pôr nós e para nós.
Tem um cântico que diz assim: “ nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar, o Criador fez uma flor a brotar, olhai, olhai, olhai os lírios crescerem, no campo. É o Senhor nosso Deus que os tem alimentado..... “
Portanto, Ele quer dizer a você hoje, que o seu vale de ossos secos pode reviver, como na visão do profeta, então profetize, e o Espírito de Vida entrara, o fará levantar, e andar, e , como diz a palavra: será sempre mais do que vencedor - “ com Cristo somos mais que vencedores”. ( Rm. 8:37)
Em Gênesis 2:7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
Isso nos leva a entender que mesmo tendo corpo, ele não tinha vida, o que aconteceu somente depois de Deus ter lhe soprado o fôlego de vida.
Da mesma forma como o profeta profetizou, e começaram os ossos a se juntarem, com os nervos e carne pôr sobre eles, depois veio a pele, mas mesmo assim ainda não tinham vida.
Então Deus mandou que ele profetizasse o fôlego de vida, e assim fez , então entrou neles o fôlego de vida e viveram, e se colocaram em pé.
Sabe amados, muitas vezes somos ousados, rápidos, intrépidos com a nossa vida neste mundo, mas quando se trata de fazermos as coisas de Deus nos acovardamos.
Mas é exatamente ai que precisamos ousar, sabedores que, se alinharmos as nossas vontades com a perfeita vontade de Deus, poderemos pedir o que quisermos que Ele nos fará.
Temos que crer verdadeiramente que o Senhor tem prazer em nos abençoar, pois a bíblia diz que: “ Deus já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus “ (Ef. 1:3)
Jer. 33:3 – Clama a mim e responderei coisas grande e firmes que não sabes.
Mas olhamos o vale de ossos secos, e mesmo com o Senhor mandando que profetizemos, ficamos pensando, será que vai dar certo; eu acho que isto não vai acontecer; e se não acontecer o que será que vão pensar de mim, e a palavra de Deus diz em Tiago 1:6 – que o homem que duvida é como a onda do mar que é dirigida para onde o vento soprar.
Vamos olhar as coisas pêlos olhos de Deus para que não venhamos fracassar na nossa fé.
Se Ele diz em sua palavra que devemos clamar que nos dará a resposta, porque ainda duvidamos?
Em Isaias 43:26 - Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!
Deus diz: procura lembrar-me – mas será que Ele se esquece de algo? É claro que não, mas o que Ele quer é ouvir da nossa boca – clama a mim – quais necessidades que tiver.
Entrar em juízo é orar ao Senhor apresentando, então as suas razões, e se elas forem justas Ele as justificará.
Qual tem sido a tua posição diante de Deus? Como você tem reagido as situações que muitas vezes tem sido adversas ao seu querer?
Os espias viram que a terra manava leite e mel, como Deus havia dito, mas o que eles viram? Cidades fortificadas, gigantes, dificuldades em obter vitórias.
Na realidade, eles tinham ainda a visão de escravos, do tempo passado no Egito, e não tinham conseguido receber ainda a libertação de Deus. Como profetizar vitórias se ainda se viam como escravos?
E como gafanhotos morreram no deserto.
Deus teve que esperar 40 anos para que uma geração de homens livres nascessem e tomassem posse da terra, exceção feita a Josué e Calebe.
E é pôr isso que não consegue reviver áreas de sua vida que muitas vezes estão morrendo, porque também se vê como gafanhoto, e como tal, não pode vencer.
Precisamos nos apossar das bênçãos que são nossas pôr herança.
“ Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança “, é o que diz a canção, e é o que devemos fazer.
Precisamos renovar a nossa mente como Paulo diz em Romanos 12:2 “.... renovar a nossa mente pelo nosso novo entendimento ....”.
Somente assim poderemos ver a “ boa, agradável e perfeita vontade de Deus ” reinando sobre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário