sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


 (Fonte da imagem: Reprodução / Google)
O Google é uma empresa que presta serviços em todos os cantos da internet e parece trabalhar apenas para o nosso bem, mas volta e meia surgem denúncias sobre abusos ou pequenos delitos virtuais da gigante de Mountain View.
A polêmica da vez foi denunciada por uma pequena empresa do Quênia, a Mocality. De acordo com o The Verge, o Google foi acusado por ela de acessar e roubar clientes do banco de dados da companhia. O CEO da empresa, Stefan Magdalinski, disse que descobriu a falcatrua ao monitorar o tráfego na internet e montar uma armadilha para obter provas sobre a fraude.
De acordo com ele, a gigante da informática teria ligado para uma série de clientes associados à modesta Mocality para oferecer produtos próprios, inclusive mentindo sobre ter uma parceria com a empresa queniana. O Google notificou que está ciente da acusação e está investigando o ocorrido.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/17861-google-e-acusado-de-roubar-banco-de-dados-de-empresa-no-quenia.htm#ixzz1jNxDXLpu

Nenhum comentário:

Postar um comentário