sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ASSIM PROFETIZEI COMO ME DEU ORDEM

A Visão do vale de ossos secos
Texto Bíblico – Ezequiel 37:1-11

ImageMuitas famílias têm sido alvos dos ataques de satanás. No entanto, Deus tem se preocupado em mudar essa situação, levantando pessoas para interceder e agir na intenção de quebrar as forças destruidoras no nosso meio familiar ou dos demais ciclos de convivência.
Portanto, é preciso que haja um profundo desejo de mantermos o relacionamento com o Deus que restabelece todos os dias a nossa comunhão com Ele e nos fortalece na luta pela preservação da família para glória do seu nome.
Analisando o texto me senti no vale de ossos secos. Porém, pensei no milagre que Deus pode fazer em nossa família. Deus pode fazer um reboliço no seio da família. Criar uma família não é fácil por vários aspectos:
- O casal sai de lares diferentes, com idéias diferentes elucidando assim um choque na convivência;
- Há uma forte  influencia da natureza dos pais na vida de cada um dos cônjuges;
- No casamento, hábitos descontrolados resultam num vale de ossos secos;
- Deverá haver um esforço mútuo para que se possa construir um lar com um norte e uma configuração dentro do propósito de Deus e com ajuda do Espírito Santo.
Isso demanda tempo, compromisso e responsabilidade.
Analisando o texto, aprendemos que aos cinco anos no cativeiro, Ezequiel foi chamado para profetizar. Ele silenciou por um período de doze anos. Porém, Deus o chamou e deu-lhe uma visão de um vale de ossos secos. A Bíblia diz que ele foi levado e posto pelo espírito no meio do vale de ossos secos.  Imagine irmãos uma família, no meio de um vale de ossos secos. Isso quer dizer que ali não há vida, e se não há vida perde-se a motivação. Será possível sair de uma situação como essa?   
Deus pergunta: Filho do homem poderão esses ossos reviver? A pergunta de Deus desafia o homem a pensar e refletir em sua resposta. Nesse momento, o homem responde: tu o sabes. Não se esperava ver o que a Bíblia registra irmãos. Houve um verdadeiro reboliço no vale.Muitos lares precisam passar por um reboliço para que o espírito de vida entre nestes lares e tudo novo aconteça.
Para isso devemos atentar para algumas lições, vejamos:

1ª - As mãos de Deus às vezes nos levam para onde não queremos ir; O vale de ossos secos não era um lugar agradável de se visitar, mas, havia uma necessidade do homem enxergar uma dura realidade e que muitas vezes nos recusamos ver para mudar.
2ª - Com Jesus o vale se torna um oásis; o homem viu o oásis de Deus. Deus não nos livra do vale e sim, Ele nos livra no vale;
3ª - Profetize conforme a palavra de Deus; Há muitas profecias que podemos ministrar em nossa casa constantemente: Atos 16:31;
4ª - Precisamos da mão  do Senhor para mudar o cenário da nossa família. Deus pode mudar a história de cada membro da família e no conjunto a certificação da benção de Deus é o testemunho de paz, alegria e salvação no lar;
5ª - Enxergar a sua realidade. Deus pergunta ao homem o que ele estava vendo? Qual é a sua realidade meu irmão? A nossa felicidade é que Deus está conosco e nos dá condições de vermos a nossa realidade para poder mudá-la. Glória a Deus!
6ª - A providência de Deus é completa. Ao longo de uma convivência conjugal, Deus revela-se com Deus provedor;
7ª - Deus é o Deus da renovação completa. Ali estava faltando o espírito, o vale de ossos secos foi o local sem perspectiva de vida aos olhos do homem. Deus revelou que é possível acreditar que a vida pode surgir do impossível, os ossos estavam sequíssimos, mas, o espírito foi soprado nele e eles reviveram.
Veja o que está faltando na sua casa e faça segundo a ordem do Senhor: Profetize, profetize meu irmão! levanta seu dedo de profeta e desafia o seu futuro em nome do grande Rei e Senhor dos Senhores
Gilmar Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário