sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No capítulo 29 de Jeremias está registrada a carta que o profeta Jeremias enviou aos israelitas que estavam exilados na Babilônia. Na carta o Senhor dá instruções importantes ao seu povo e fala do tempo determinado por Ele para o cativeiro: 70 anos. O Senhor disse: "Construam casa e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas. Busquem a prosperidade da cidade para aqual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela". Jr 29.5,6a e 7. O Senhor deixa claro aos israelitas que não era tempo de parar e só voltar a agir quando recebesse a tão esperada bênção: voltar para a sua terra. Era hora de continuar caminhando, vivendo.

No devido tempo o Senhor se levantaria em favor do seu povo. Acho que se eu estivesse entre os deportados, algo que me confortaria muito era saber que Deus estava no controle de todas as coisas e que, apesar de estar apenas colhendo todo o mal que plantei, o Senhor não havia reduzido o seu cuidado e amor por mim.

Além das instruções a carta também relata a promessa de libertação feita por Deus a Israel: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser achado de vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro". Jr 29.11-14a (NVI).

No devido tempo o Redentor de Israel se levantaria e mudaria a sorte do seu povo. Todo o poder está nas mãos de Deus. Ele mesmo declara: "Há alguma coisa difícil demais para mim?" Jr 32.27b.

Deus age no momento certo. Ele sabe como fazer. Confie no Deus que te ama.

Abraços

Valeu amiga Vania
Felicidades
Continue publicando artigo assim gostoso como esse aqui...
Parabens

Nenhum comentário:

Postar um comentário