quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PNEUMATOLOGIA. DOUTRINA DO ESPIRITO SANTO. PARTE 1

Este assunto que irei comentar é de uma tamanha grandiosidade por se tratar da pessoas mais singela da trindade divina. O Espirito Santo é o centro concessório do Cristão fiel.
Mas o assunto que abordo aqui e resultado de longos anos de pesquisas e leitura da Bíblia a fonte poderosa da teologia cristocêntrica, a mais conceituado atração vigente dos temas literários.
A Bíblia é a Palavra de Deus expressa ao homem sedento de Deus.


PNEUMATOLOGIA - A Doutrina do Espirito Santo.
Nesse afã,quero introduzir algo sobre a personalidade do Espirito Santo,fazendo um acompanhamento bíblico para facilitar a conpreesão   dos nobres leitores deste blog.


A personalidade do Espirito Santo é Provada por sua característica:


1- Ele tem inteligencia: ...porque o Espirito penetra todas as coisas, ainda nas profundeza de Deus.1 Cor.2,10.
2-  Ele tem emoções: E não entristeçais o Espirito de Deus...Ef:4,30.
3- Ele tem vontade: ... o mesmo Espirito opera todas as coisas repartindo a cada um particularmente  como quer.
O Espirito Santo foi deixado aqui na terra no lugar de Cristo quando quando nosso Senhor Partiu  para sua pátria deixando ordem aos seus dicipulos em jerusalém sobre ordem de que ficasse aguardando o dia em que ele enviaria outro consolador o ESPIRITO SANTO. Mas recebereis virtude do espirito Santo que ha de vir sobre vós...At.1,8.
No episódio da ascensão de Jesus podemos ver a preocupação dos dicipulos o reino politico de Israel.O reino de Jesus é espiritual,embora a promessa da restauração de Israel seja real. Apoc.20.4.É também evidente que a data da volta de Jesus é uma incógnita para o homem. Ao longo da História o homem tentou varias vezes marcar data para sua volta,mas todas as tentativas foram frustadas.A preocupação do Homem deve ser a de Pregar o evangelho a tempo e fora de tempo a toda criatura até que cristo volte.
A vinda do Espirito é a promessa da companhia constante de Deus com o homem e um revestimento de poder e autoridade para o desenvolvimento da tarefa evangelizadora.
Israel queria uma restauração politica,mas o mundo experimentou uma restauração espiritual em Cristo Jesus,que sedo Deus,fez-se,homem para vencer o pecado e nos resgatar para perto do criador.Agora o mundo aguarda a volta de Cristo,que acontecerá de forma visível,onde todo olho o verá.
O Espirito Santo esta incumbido desa missão é ele que,levará a igreja para o encontro com o seu Rei.
Por isso a personalidade do Espirito Santo é indispensável no seio da igreja.Ele é um ser pessoal,porem esta invisível em nosso meio,mas podemos sentir sua presença quando ele esta reagindo as nossas emoções.O Espirito Santo nos ensina a se padronizar nos para-medes cristocêntrico.

Este estudo segue na parte nº 2 dois
Acompanhe durante esse mês de novembro estarei trazendo todos os dias algo novo sobre o personagem principal da nossa era.O Espirito Santo.

Se você tem duvida sobre a ação do Espirito Santo? Deixe aqui seu comentário,e eu esterei respondendo,e lhe enviarei um e-mail com uma informação extraordinária sobre o tema.
Cordialmente:Pr.Gilmar Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário