quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Corregedoria cerca favela da Rocinha para apurar suposta ajuda a traficante Nem

Agentes davam proteção aos bandidos conhecidos como Coelho e Lindinho. Armas e granadas foram apreendidas.   A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (9) policiais civis e militares suspeitos de escoltar dois traficantes que fugiam da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram na Gávea, na mesma região. Colunista do iG registou momento da prisão. No total, dez pessoas foram presas, entre eles três policiais civis, um PM aposentado e um ex-policial militar expulso da corporação.


A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, da Subsecretaria de Inteligência e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

Segundo o titular da Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, delegado Vitor Poubel, o grupo fugia em quatro carros, inclusive um blindado, para o morro de São Carlos quando foram abordados por pelo menos 10 homens da Polícia Federal entre a Gávea e o Leblon.
Os traficantes Anderson da Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luís de Paula Amorim, conhecido como Lindinho, Peixe ou Foca, que são chefes do morro de São Carlos, no Estácio, na zona central foram presos.
Os outros presos são: Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como “Paulinho”; Varquir Garcia dos Santos, conhecido como “Carré”; Sandro Oliveira; Carlos Daniel Ferreira Dias, policial civil lotado na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública; Carlos Renato Rodrigues Tenório, policial civil lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; Wagner de Souza Neves, policial civil lotado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; José Faustino Silva, policial militar aposentado e Flávio Melo dos Santos, ex-policial militar.
Com o bando foram apreendidos três fuzis, um deles prateado e dourado, cinco granadas, 11 pistolas e uma bomba de gás lacrimogêneo, uma quantidade ainda não contabilizada de dinheiro (incluindo euros), joias, celulares, computadores, distintivos das polícias Civil e Federal, além de uma tornozoleira eletrônica usada pela Secretaria de Administração Penitenciária para monitorar presos em regime semiaberto.
De acordo com Poubel, a Polícia Federal estava monitorando desde a semana passada a possível fuga dos traficantes e nesta quarta-feira recebeu a informação de que os bandidos poderiam fugir.
No início da tarde, o corregedor da Polícia Civil, Gílson Emiliano, havia recebido uma denúncia de que o chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, fugiria da favela escoltado por policiais civis e militares. Diante desta informação, ele mandou cercar os acessos à comunidade e revistar carros suspeitos.
Segundo o delegado Vítor Poubel, o traficante Nem teria permanecido na Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário