terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SUDE UMA QUESTÃO DE FÉ PARA TODOS OS BRASILEIROS

Jovem com doença rara de pele precisa de medicamentos para tratamento

1926g.jpg
Adair José é um garoto de 18 anos que sofre com uma doença rara que atinge uma a cada 300 mil pessoas no mundo: a Epidermólise Bolhosa. Ele foi diagnosticado com a doença aos 4 anos de idade e até hoje sofre com o problema. Sua mãe, Dona Nazaré, fez um apelo ao jornalismo da RTP porque o filho está sofrendo com a falta de medicamentos, que não são suficientes para amenizar os sintomas da doença. 

Epidermólise Bolhosa é um conjunto de doenças de pele cujo principal sintoma é a formação de bolhas na pele causadas por pequenas feridas, calor, fricção ou arranhão. As pessoas que sofrem da forma mais severa da doença têm chance de desenvolver um cancro de pele fatal. Não há cura para a Epidermólise Bolhosa e o seu tratamento depende da severidade da doença, e é direcionado sobretudo a prevenção das dores, da infecção e de outras complicações. 

Por ser uma doença muito rara o seu tratamento é muito caro. Adair já recebia os medicamentos, primeiro através da Secretaria de Assistência Social, e agora através da Secretaria de Saúde, mas infelizmente a quantidade fornecida não está sendo suficiente. Os principais remédios que Adair precisa são o Ureadin e o Hixizine, e a família pede ajuda para conseguir a quantidade suficiente para o tratamento dos sintomas. 

Para saber como ajudar, o número da RTP Castanhal é (91) 3721-4669. 

Fonte: RTP Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário