quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMEÇA OS SANGUE SUGAS DO PODER A LAVAR A MENTE DO POVO ACREANO...



Militantes, simpatizantes e autoridades
participaram ontem, no teatro Plácido de Castro da Plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), que tinha como objetivo lançar o Diretor Presidente do DERACRE e coordenador do Programa “Ruas do Povo”, Marcus Alexandre Médici, a prefeitura de Rio Branco.
A plenária foi iniciada pelo presidente municipal do partido, André Kamai, que lançou oficialmente a pré-candidatura de Médici. “Aqui demonstramos a democracia, escolhemos o nosso melhor pré-candidato para formar a unidade popular e assumir o lugar de Raimundo Angelim”.
Kamai comentou que outros nomes foram cotados dentro do partido para disputar a prefeitura da capital, dentre eles o atual Secretário de Estado de Educação Daniel Zen, Deputado Estadual Ney Amorim, Deputado Federal Sibá Machado e Marcus Médici.
Leonardo de Brito, atual presidente regional do PT, homenageou algumas autoridades presentes e pessoas que ajudaram a construir o PT no Acre. Na ocasião, foi reverenciado em um minuto de silêncio a memória de “Nogueirinha” um dos primeiros militantes do partido.
O atual prefeito Raimundo Angelim, que está viajando e, segundo informações, não conseguiu embarcar por falta de vagas, gravou um vídeo de aproximadamente 3 minutos, apoiando a candidatura de Médici. “Estou feliz em saber que uma pessoa capacitada poderá assumir a prefeitura, tenho certeza que não erramos em colocar Alexandre como o representante do povo riobranquese.
Gabriel Forneck, representando Angelim, apoiou a ideologia de que os candidatos petistas na sua maioria deveriam ser jovens, “46% dos candidatos em todo o Brasil será de jovens petistas, que lutam com projetos idealizadores em beneficio da população”.
O senador Anibal Diniz também participou da reunião, e destacou a importância de manter aliança com entidades religiosas, revelando que esse seja o caminho para a vitória. “A ordem é clara, não podemos ficar parados, o PT investe no novo e agora, com a ajuda de Deus e dos nossos padres, e pastores evangélicos chegaremos à vitória”, disse Anibal Diniz.
O governador Tião Viana destacou na ocasião que a cidade de Rio Branco precisaria de um governante com perfil adequado para dar continuidade ao trabalho que Raimundo Angelim fez, e que Médici teria o melhor perfil para assumir essa vaga. Ou seja, Zen, Sibá Ney e tantos outros, foram preteridos para governar a capital por um jovem paulista. “Marcus conhece tudo em nossa cidade, os problemas, as angústias do povo, porque foi o único que viajou 28 vezes ao Juruá pela estrada que ainda não era asfaltada”.
Viana relatou que a economia de Rio Branco será aquecida com novos projetos, afirmando que as gestões do governo do PT estão vigorando e disparou: “Quando você olha para nossos adversários vê saqueadores do dinheiro público, pessoas dispostas a usurparem o dinheiro destinado para a área social, deixando o povo na miséria”, referindo-se aos candidatos da oposição.
No palco, apoiadores cantavam em uníssono o apoio a Marcos Médici. Já nas poltronas, Daniel Zen permaneceu calado e atento aos discursos idealizados por seus companheiros de partido.
Diferente de Zen, o deputado Sibá Machado a todo instante manteve-se sorridente. Lembrou da sua vida no Pará e Acre, e não se intimidou em comparar a sua vida com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “Lula é um guerreiro do povo brasileiro, sofreu preconceitos em sua vida, assim como a minha vida é marcada por conflitos políticos em beneficio do povo. Não podemos deixar que os ‘tucanos’ governem nossa cidade, eles não teem o direito de falar nada, porque encontramos Rio Branco suja, devido os oito anos que governaram”.
Sibá recebeu das mãos do presidente municipal do PT a carta redigida em Abril de 2011 propondo sua candidatura no partido, porém, não demonstrou tristeza com a atitude do partido. Ao discursar, apoiou a atitude da diretoria em lançar a candidatura de Médici e disparou: “Não estamos pensado nas pesquisas, pois elas mudam a todo instante, estamos pensando em bater de frente com o tigre de papel (oposição), e você vai precisar da ajuda dos seus militantes para gritar e espantar o bicho, e tenho certeza que ele vai sair com o rabo entre as pernas”.

A Noite foi de Mourão
A pérola da noite foi por conta do atual Secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo, Nilson Mourão, que iniciou seu discurso contraditório e confuso, atestando que a política adotada pelo PT, seu partido, é regida por valores éticos e sociais. “Não aconselho a política com baixaria, também ela não pode ser um piquenique. Estamos em meio a uma luta, o melhor adversário é aquele que sai derrotado, e conosco é assim, ‘bateu, levou!’, Não podemos admitir ataques gratuitos a nossa política, porque a macaxeira pode também entrar no nosso”.
A frase foi motivo de aplausos por autoridades, simpatizantes e candidatos que ficaram de pé e gritavam euforicamente: “Marcus Alexandre, queremos você lá!”. Notoriamente, a frase dita por Mourão arrancou expressivas gargalhadas até mesmo do governador Tião Viana. O fato também chamou a atenção do Jornalista Altino Machado, que publicou em seu blog um vídeo esclarecedor sobre a mandioca gigante de Acrelândia.

Na Plenária não se falou em Dilma
A plenária não contou com a participação de Jorge Viana, porque assim como Raimundo Angelim, estava fora do estado, em Brasília, e não conseguiu vaga para se fazer presente.
Nas duas horas e meia de Plenária, em nenhum momento foi comentado o nome da presidente petista Dilma Rousseff, fato que passou despercebido por muitos que estavam presentes. Afinal, Dilma atualmente é o maior símbolo de poder dos petistas, principalmente por ser a sucessora de Lula.

O discurso de Médici
O fraco discurso do pré-candidato não demorou mais que cinco minutos, de poucas palavras, Médici fez pequenos relatos de sua vida como estudante, participando como militante em seu estado. Ele afirmou que se eleito, dará continuidade aos trabalhos deixados por Raimundo Angelim em atenção especial ao projeto “Ruas do Povo”. “Não podemos deixar no esquecimento o que nossos companheiros do PT fizeram, darei qualidade de vida e não trabalharei somente 6 horas por dia, como fizeram os opositores, trabalharemos noite e dia em prol dos riobranqueses. Encaro esse como um desafio de vida”.
Médici criticou Tião Bocalom, citando Acrelândia como cidade experimental da gestão do PSDB no Acre. “Os tucanos ficaram mais de 10 anos à frente de Acrelândia e a cidade não tem nem uma rua asfaltada. Com todo respeito ao povo de Acrelândia, mas qualquer bairro da Baixada da Sobral tem mais estrutura”.
Antes mesmo de qualquer resultado, Médici já se intitula uma referência a todos os prefeitos do Acre, comentando que seu trabalho será limpo e transparente e servirá de exemplo a outros municípios. “Nesse tempo em que fui Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) não tivemos nenhuma obra embargada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e isso foi um diferencial do restante do país, e com isso merecemos trabalhar a frente da capital”, concluiu.

Cartazes já demonstravam o tom da caminhada do mais novo pupilo petista, ao compararem Médici com o conquistador Alexandre "O Grande" que tornou-se o rei aos vinte anos e teve sua carreira sobejamente conhecida, conquistando um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido.


Gilmar Fontes...
 Vou mostrar  para o brasil e o mundo a realidade das verdades que vem abusando nossa paciência ,os sangue sugas já la-vem com as oratórias falsificadas pra empurrar de guela-abaixo de nós acre-anos... 
Esta é a realidade dos  cuidados que o nobre pre-candidato a prefeitura de Rio Branco diz ter cuidado. E só ir nas periferias da cidades e ver o descasos das ruas e avenidas dos bairros periféricos,ano passado fizerem uma barbaridades com o dinheiro públicos, lançaram no bairro santa inez um cobertura de massa asfáltica sem dreno e Compact-tividade excelente,até porque o foi trabalhado no periodo chuvoso,alem disso o DERAC deixou as empresas de mãos abanando,deixando tudo sobre a responsabilidades da emurb ,empresa ligada ao governo municipal,e os empresários ficou com chupando o dedo:tudo isso devido ao proposital de ser aparecido no senário da politica local...
Estive em uma região na terra do chico mendes,cidade conhecida por nome" XAPURI".. é vergonhoso a situação dos moradores do interior da quele  minicipio.
Eu andei por varias localidades onde não havia nenhuma condições de trafegabilidades de veículos e até mesmos caminhar de apé;pois os ramos das estradas construídas pelos madeireiros estava a mais de 10 anos que o DERAC não visitava a região...
Por 2011 ser ano de pre eleições ao governo municipal,eles resolveram manipular a população de xapori e assim em todo o estado...
A derrota de Tião Viana e Jorge Viana nas eleições passada na capital do estado Rio Branco e em varias cidade do auto acre..
Uma cidade que tem na mão todos os poderes econômico do estado,e ainda a presidência da republica,deixou o estado em calamidade, tentando reverter o repudio da população que negaram seus nomes na s eleições anteriores,passa uma massa colar nas vistas das pessoas para não perder o poder.
Para não preder o poder de manobra politica eles fazem tudo para derrubar a popularidade do seu adversário Tião Bocalon que não deixou nada a desejar nos seus tempo de administrador de Acrelândia.
O medo de Bocalon levar de cheio essa em 
012,já começou os asteques propositado,referindo a prefeitura da cidade onde Bocalon administrou... porem o nobre       "Marcos Alexandre esqueceu que os vianas eram o poderador na época, e mandava nos cofres públicos" agora eles vem com essa de  ofensa a administração de Bocalon que não teve um centavo desviado dos cofres públicos não houve favorecimento de mandado,e nem deslealdade com a população da quele município.
Eles mandam no estado,não intendo como se atrevem a dizer que A ou B  não faz ou não fez nada...Quem tem o dinheiro da maquina publica? quem tem o poder das secretarias municipal e estadual e federal.
Sai pra-lá com esse tipo de publicidade sem caráter...

desabrigados_pela_alagamento_foto_gleilson_miranda_15.jpg
Que que a prefeitura fez em quase 20 anos de mandato? porque essa gente ainda estão ai nesse lagoa?
Ei: PSIU?Poxa vida  as madeireira estão com enorme áreas para abrigo de tora extraídas da reversas,e esse povo continua nadando entres as fera do rio acre...
Até quando meu Deus do Céu?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário